
No dicionário de língua portuguesa, está a definição da palavra irmã. No meu coração é bem mais profundo o seu significado. No meu coração a palavra irmã, é uma parte de mim...É algo que está implicito no meu eu. Irmã são os risos, os afectos, os abraços trocados em cada despedida e em cada reencontro. Irmã, são as cumplicidades, as palavras de conforto e encorajamento.
Irmã, são as brincadeiras partilhadas, as memórias vividas, as fotos de infância que guardamos nos baús de uma história que é a nossa, e que é vivida, e contada.
Irmã, são os serões passados a jogar ao Monopolio e a ler as cartas, são as travessuras secretas quando os pais se ausentavam, os almoços ajantarados, e é o calor de um Natal vivido a brincar com as barbies que recebiamos. Irmã, é ir contigo, de mãos dadas ao jardim da pedra, e sentir que se eu ficasse ao teu lado nada de mal me aconteceria. É sentir-me a salvo, é sentir-me segura. Irmã, é a corda que me prende ao cais quando a maré enche e os ventos da vida teimam em me deixar sem Norte.
Irmã, é o farol que me aponta o rumo quando me perco nos caminhos que decido andar.
Irmã, é o porto de abrigo, que me acolhe de braços sempre abertos, quando como gaivota ferida, regresso a casa depois de uma tempestade.
Irmã, é partilhar as páginas de um livro que com o passar dos anos, e da vida, vamos escrevendo juntas e a duas mãos.
No meu dicionário... Irmã, és tu!
(Eliana)
Sem comentários:
Enviar um comentário