14 fevereiro 2011

Há muito que tenho esta vontade. Fazer voluntáriado, no IPO.
Tenho a certeza que no dia que concretizar essa minha vontade, vai ser uma experiência na minha vida, que me agrada imenso e que muito me valoriza a mim mesma, como Ser humano. Poder de alguma forma contribuir para alegrar, e dar um pouco de mim a todas aquelas crianças que por razões de saúde se encontram lá internadas.
Sempre que falo, ou vejo alguma noticia, sinto uma vontade enorme de ir para lá a correr e abraçar, todas aquelas crianças, de lhes transmitir amor, carinho, ternura. Crianças que provavelmente se pergunta a si mesmas o porque de estarem ali, ou porque de serem elas. Crianças e Pais que precisam mais do que ninguém de uma palavra amiga, de um carinho, de uma força interior, de uma esperança, de uma luz.
Ás vezes penso, mesmo fazendo esse voluntariado, serei apenas uma gota neste imenso oceano que é a vida.
Basta observar os rostos de todas as crianças em sofrimento, estejam internadas no IPO, ou não, todas elas embora em sofrimento, esboçam mesmo assim um sorriso. Um sorriso límpido e inocente.
Um dia que possa, quero concretizar, esta minha vontade. Quero poder-lhes dar um pouco de apoio e um pouco de amor. Porque o amor é a força mais poderosa do Universo e todos nós podemos semeá-lo nos nossos corações pois, ao contrario dos bens materiais, o AMOR multiplica-se quando se divide.
Tomara que eu possa começar a fazer parte da família, dos voluntários do IPO.

"Só a vida vivida para os outros vale a pena.
Aquele que vê a sua própria vida
e a dos seus semelhantes como não tem significado
não só é infeliz como não está preparado para a vida."





Sem comentários:

Enviar um comentário