23 outubro 2010

 "Para a mulher mais bela que conheço...
Agora que estou sozinho de novo, nada é como dantes.
O céu está mais cinzento, o oceano mais sombrio.
podes melhorar isso? 
A unica maneira é voltares a ver-me.
Saudades,
Garrett"

"Meu querido
Um ano passou desde que eu e o teu pai estivemos sentados na cozinha. A noite já vai avançada e embora as palavras surjam com dificuldade, não consigo escapar a sensação de que está na altura finalmente de responder a tua pergunta. Claro que te perdoo. Perdoo-te agora, e perdoei-te no momento  em que li a tua carta. No meu coração, não tinha outra escolha. Deixar-te uma vez foi difícil que chegasse; fazê-lo uma segunda vez teria sido impossível. Eu amava-te de mais para te ter deixado novamente. Embora esteja ainda a lamentar aquilo que poderia ter sido, sinto-me grata por teres entrado na minha vida ainda que por um curto período de tempo. No inicio, pensava que nos tínhamos de alguma maneira conhecido para te ajudar a ultrapassar o teu período de pesar. No entanto, agora, um ano mais tarde, acredito que foi exactamente ao contrario. Ironicamente, encontro-me na mesma posição em que tu te encontravas na primeira vez que nos conhecemos. Ao escrever, estou a lutar contra o fantasma de alguém que amei e perdi. Agora compreendo as dificuldades porque estavas a passar, e percebo como deve ter sido doloroso seguires em frente com a tua vida. Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais no voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssima a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E á tua maneira maneira. Fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não negado. Neste momento, não penso que esteja pronto, mas essa é a minha escolha. Não te culpes a ti mesmo. Graças a ti, tenho esperanças de que virá um dia em que a minha tristeza será substituída por algo de belo. Por tua causa tenho a força para seguir em frente. Não sei se os mortos podem voltar para esta terra e andar por aí sem serem vistos por aqueles que os amaram, mas se podem, então sei que estarás sempre comigo. Quando ouvir o oceano, são os teus murmúrios; quando uma brisa fresca acariciar a minha face, é o teu espírito a passar por mim. Tu desapareces-te para sempre não importa quem vier a entrar na minha vida. Estás ao lado de Deus, junto á minha alma, ajudando a guiar-me em direcção a um futuro que não posso prever.
Isto não é um adeus, meu querido, é um agradecimento. Obrigada por teres aparecido na minha vida e teres-me dado alegria, obrigada por me teres amado e recebido o meu amor em troca. Obrigada pelas recordações que estimarei para sempre. Mas mais do que tudo, obrigada por me teres mostrado que chegará uma altura em que eu poderei finalmente deixar-te partir.
Amo-te,
Theresa

Depois de ler a carta pela ultima vez, Theresa enrolou-a e selou-a na garrafa. Virou-a ao contrario algumas vezes, sabendo que a sua viagem chegara ao fim. Finalmente, quando soube que já não podia esperar mais, atirou-a para o mar o mais longe que pôde. Foi então quando surgiu um vento forte e o nevoeiro começou a dispersar-se. Theresa ficou em silêncio e olhou para a garrafa que começava a flutuar para o alto mar. E apesar de saber que isso era impossível, ela imaginava que a garrafa nunca seria arrastada para a costa. Viajaria pelo mundo para sempre, passado por sítios longínquos que ela própria nunca veria. Quando a garrafa desapareceu de vista alguns minutos mais tarde, ela começou a dirigir-se para o carro. Caminhado em silêncio à chuva, Theresa sorriu levemente. Não sabia quando ou onde ou se a garrafa alguma vez iria aparecer, mas na verdade isso pouca importância tinha. De alguma maneira sabia que Garrett receberia a mensagem."

"As Palavras Que Nunca Te Direi"

Nicholas Sparks

Livro lindo com uma história magnifica que nos deixa presos a esta leitura do inicio ao fim, cheguei ao fim com saudades de toda a história que tinha acabado de mergulhar e com as lágrimas a correr na cara. Livro muito bom,  FANTÁSTICO  !!

Sem comentários:

Enviar um comentário